« Voltar

BRANDED CONTENT

Essas duas palavras tem um significado mais importante para você do que parece.

Branded Content, em tradução literária, significa conteúdo de marca, e seu objetivo é fazer a marca ganhar valor através de si mesma, não apenas pelo que oferece a seus consumidores ou com propagandas diretas.

Um exemplo bem prático para entender como o branded content funciona: você não faz uma nova amizade falando para alguém o quão incrível, confiável e interessante você é. Antes disso, você tenta mostrar sua personalidade com ações para despertar o interesse desse alguém. O branded content funciona da mesma forma, onde você não vende a sua empresa, e sim mostra suas melhores qualidades e valores de forma sutil.

É algo extremamente importante para fazer sua empresa ser encontrada hoje em dia, principalmente na internet, onde os usuários que vão de encontro até sua empresa a procura de mais do que produtos e serviços.


QUEM DISSE QUE ISSO É UMA TAREFA FÁCIL?

Não é que seja difícil, mas demanda muita pesquisa e atualização.

Como marca, é importante manter o público envolto em seu conteúdo, com muita criatividade e conhecimento tanto sobre sua empresa quanto sobre os interesses deles. Com isso, o criador de conteúdo pode manter um relacionamento mais próximo com as pessoas envolvidas no universo do seu targeting.

Na internet, as redes sociais entram como porta principal para esse relacionamento. Ser frequente e relevante faz da sua marca cada vez mais próxima e humana, e algumas coisas devem ser feitas para isso:

- Seja presente e interessante nas redes sociais;

- Otimize seu conteúdo para ser encontrado nos buscadores, como Google e Bing;

- Descubra e participe do dia a dia dos seus usuários de interesse;

- É interessante ficar de olho na concorrência;

- Nichos complementares também podem ser de grande ajuda na hora de construir conteúdos;

- Frequência de conteúdos em geral faz você ser percebido.

Para começar, essas dicas são essenciais, mas podemos te ajudar! Marque um café com a gente para conversarmos a respeito ;)


Cadastre e saiba tudo sobre a publicidade.